A casa caiu para o ex-vereador de Salvador Henrique Carballal! Condenado a três anos e nove meses de prisão, o ex-parlamentar foi pego em um esquema nojento de “rachadinha” na Câmara Municipal, onde arrancava parte dos salários de seus próprios assessores. Isso mesmo! Enquanto trabalhava com o dinheiro do povo, Carballal fazia jogo sujo, exigindo parte dos vencimentos de quem trabalhava para ele.

A condenação foi dada pela juíza Virgínia Silveira Vieira, da 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador, que também revelou outro absurdo: nomeação de funcionários fantasmas! Ou seja, além de sugar o dinheiro dos assessores reais, ele ainda metia no bolso os salários de quem nem sequer aparecia para trabalhar. Um verdadeiro tapa na cara da população!

E qual a punição? Inicialmente, Carballal cumprirá a pena em regime aberto, podendo até converter a sentença em penas alternativas. Sim, o esquema criminoso foi desmascarado, mas ele ainda pode sair praticamente ileso! E o pior: segue como presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), um cargo importante dentro do estado.

Fica a pergunta: até quando políticos corruptos continuarão brincando com o dinheiro do povo e saindo impunes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *