Por João Victor | Pressão24h
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a participar de uma sessão na Câmara dos Deputados após semanas afastado dos debates. Mesmo sem comparecer presencialmente, o parlamentar fez questão de deixar seu posicionamento claro durante sessão virtual da Comissão de Segurança Pública, nesta terça-feira (27).

Durante sua fala, Eduardo enviou um recado direto aos presos pelos atos de 8 de janeiro, que permanecem encarcerados em presídios federais e do Distrito Federal. “Não estão esquecidos”, garantiu ele, que também criticou duramente o sistema judiciário brasileiro e sugeriu que os detidos são vítimas de perseguição política.
“A história vai revelar os abusos cometidos”, afirmou, em tom de indignação.
Eduardo também usou o espaço para cutucar os ministros do Supremo Tribunal Federal, citando que há “inversão de valores no Brasil, onde criminosos têm mais direitos que cidadãos de bem”.
A fala acendeu os ânimos nas redes sociais. Apoiadores aplaudiram o retorno do deputado, enquanto críticos classificaram o discurso como “delirante” e “golpista”.
Mesmo sem estar fisicamente em Brasília, Eduardo deixou claro que segue em campo, reafirmando seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à “resistência conservadora”.