Por João Victor | Pressão24h
Neste sábado, 26 de julho, Salvador recebe mais uma importante etapa do Circuito Mulheres Negras em Movimento, com programação gratuita no Doca 1 – Polo de Economia Criativa, localizado no bairro do Comércio. O espaço será palco de duas oficinas voltadas exclusivamente para o fortalecimento de mulheres negras na cena cultural da capital baiana.

Logo pela manhã, das 9h às 13h, acontece a oficina “Elaboração de Projetos Culturais para Mulheres Negras”, com a facilitadora Stéfane Souto. A atividade visa fornecer ferramentas práticas e teóricas para que mulheres negras (cis e trans) possam desenvolver e estruturar seus próprios projetos culturais com mais autonomia e protagonismo.
Já no turno da tarde, das 14h às 18h, o produtor musical RDD comanda a oficina “Produção Musical para Iniciantes: Construindo uma Música do Zero até a Master Final”, oferecendo uma vivência prática sobre todo o processo criativo e técnico por trás de uma produção musical — da ideia à masterização.

As oficinas são gratuitas, voltadas exclusivamente para mulheres negras (pretas e pardas), com 25 vagas por atividade. As interessadas devem se inscrever antecipadamente por meio dos formulários online. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e as candidatas receberão confirmação por e-mail até o dia 25 de julho (sexta-feira).
🔗 Inscrições Oficina de Projetos Culturais:
Formulário aqui
🔗 Inscrições Oficina de Produção Musical com RDD:
Formulário aqui
📍 Serviço:
Evento: Circuito Mulheres Negras em Movimento – Programação no Doca 1
Data: 26 de julho (sábado)
Local: Agência Califórnia – Doca 1 (Av. da França, s/n, Comércio)
Horários e oficinas:
🕘 9h às 13h – “Elaboração de Projetos Culturais para Mulheres Negras” com Stéfane Souto
🕑 14h às 18h – “Produção Musical para Iniciantes” com RDD
Inscrições: Gratuitas, exclusivamente para mulheres negras cis e trans
✊ Sobre o Circuito
O Circuito Mulheres Negras em Movimento, promovido pela Prefeitura de Salvador e coordenado pela Secult, celebra o Dia Municipal da Mulher Negra, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha — comemorados no dia 25 de julho.
A programação se estende até o próximo domingo (27) com atividades em diversos bairros da cidade, incluindo apresentações artísticas, rodas de conversa, homenagens, oficinas, feira de empreendedoras, atividades infantis e muito mais. A ação integra o programa Salvador Capital Afro, que fortalece o protagonismo da cultura negra na capital baiana.