Por João Victor | Pressão24h

O terror das comunidades de Arenoso, Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos teve fim na manhã desta terça-feira (13). Conhecido pelo vulgo “Cara Linda”, uma das principais lideranças do Bonde do Maluco (BDM), foi morto após confronto direto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento, os agentes identificaram um veículo suspeito. No momento da abordagem, os ocupantes reagiram com tiros, iniciando um intenso confronto. Ao final da troca de tiros, dois criminosos foram baleados, sendo um deles “Cara Linda”, o número 01 do tráfico no Arenoso e braço forte da facção também no interior do estado.

Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos, o traficante não resistiu aos ferimentos. Junto com ele, foram apreendidas armas pesadas, entre elas:

  • Uma SMT Cal.40
  • Uma submetralhadora CTT Cal.9mm
  • Uma pistola Glock 9mm G17
  • 204 pinos e 232 tubos de cocaína
  • 52 trouxinhas de maconha
  • Dezenas de munições de diversos calibres

Além do tráfico, “Cara Linda” era apontado como mandante e executor de vários homicídios, inclusive “juízes” do tribunal do crime, responsável por aplicar sentenças da facção, inclusive contra rivais e membros do próprio grupo.

Com a prisão de Kel, outro traficante de alta periculosidade, “Cara Linda” assumiu o comando da facção na região, intensificando os ataques contra forças policiais e a população civil.

População entre o alívio e o medo

Com a morte de mais um criminoso perigoso, moradores da região demonstraram alívio, mas ainda vivem o receio de retaliações. O comando do BOPE reforçou o patrulhamento em bairros sensíveis.

A operação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na Bahia, que lidera o ranking de mortes violentas no Brasil. A polícia segue monitorando quem irá ocupar o lugar deixado por “Cara Linda” no esquema criminoso do BDM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *