O clima foi de tensão no Bairro da Paz, em Salvador, durante ação da Rondesp Atlântico na noite desta quinta-feira (25). Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático – Atlântico (CIPT-A) realizavam patrulhamento tático quando se depararam com indivíduos armados em via pública.
Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos iniciaram uma sequência de disparos de arma de fogo contra as guarnições. Em meio à injusta agressão, os policiais revidaram para conter o ataque e preservar suas vidas.
Com a cessação dos disparos, foi realizada uma varredura perimetral no local. Durante a ação, um dos indivíduos foi encontrado caído ao solo, ao lado de uma espingarda calibre 12 e uma bolsa contendo uma quantidade ainda não contabilizada de entorpecentes.
O resistente foi socorrido imediatamente pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias. A identidade do suspeito segue desconhecida até o momento.
A ocorrência será registrada e investigada pelas autoridades competentes. A Rondesp Atlântico segue intensificando o patrulhamento em áreas com altos índices de violência, reafirmando o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado.